A ORIGEM DOS VERDADEIROS PAIS

 Existe algum indício na história humana que nos permita dizer que haja a necessidade do título "Verdadeiros Pais" e imagem substancial Verdadeiros Pais?  É muito provável que o leitor responderá que não.

Já que supostamente nunca ouvimos ou lemos nenhum conteúdo a esse respeito em nenhuma escola ou universidade ou no meio social em que vivemos e,  não termos ainda escutado nas estórias das esferas religiosas a algo a respeito, pode surgir dentro do leitor a indagação de qual o sentido de tudo isso e onde irá chegar.

 Sob estas condições vamos expor nosso conteúdo pelo seguinte;

É dito na Escritura Sagrada judáica-cristã, que, Deus, ao criar o Universo e todas as coisas, disse : "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança"(Gênesis 1:26) , e assim continua o próximo versículo; E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27).

Se perguntarmos; Para que finalidade Deus criou homem e mulher como sua imagem e semelhança?

Caro expectador, é importante fazer essa pergunta se considerarmos que existe um Criador?

 

O próprio Gênesis nos dá uma resposta muito dígna," E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: "Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra."  . Ao analisar esta citação do Gênesis podemos observar que o que Deus dá aos seres humanos é algo muitíssimo valioso e poderoso a ponto de classificarmos como grandes bençãos. Estas grandes bençãos só poderiam serem derramadas a seres com capacidades muito elevadas que expressassem as qualidades do Criador. Desta maneira, no livro do Gênesis  existe um dos enígmas mais preciosos encoberto ha muito tempo na história humana. Ora, se Deus criou os primeiros antepassados humanos como Sua Imagem e Semelhança, significa que eles eram originais e na condição de originais deveriam tornar-se os "Verdadeiros Pais da Humanidade"  sendo a origem que realizassem o que chamamos de Trê Grandes Bençãos de Deus do Gênesis 1:28.

 

Mas então, por que o termo "Verdadeiros Pais"? De acordo com a lógica ao olhar os acontecimentos do gênesis, após a corrupção de Adão e Eva (Gênesis 3:6) na relação com o mal simbolizado pela serpente (Apocalipse 12:9) eles (Adão e Eva) saíram de suas posições naturais e passaram a agir fora do princípio criado por Deus tornando-se "Falsos Pais" dando início a descedência decaída. Existem evidências de que houve de fato essa corrupção e desvio da direção de Deus? A Bíblia nos dá o devido esclarescimento,(Gênesis 3:23-24). Esses são o que chamamos os "falsos pais" da humanidade por não se responsabilizarem pela palavra dada por Deus. 

 

Como está escrito de acordo com o Princípio Divino; "Deus criou os seres humanos como o passo final na criação do universo. Ele os criou à Sua imagem, à semelhança de Sua natureza interna e forma externa, e lhes deu sensibilidade para todos os sentimentos e emoções, pois era Sua intenção compartilhar alegria com eles. Após a criação dos seres humanos, Deus abençoou Adão e Eva: 

Frutificai e multiplicai-vos(   A chave para a primeira bênção de Deus é a perfeição do caráter individual. A mente e o corpo de um indivíduosão projeções e parceiros objetos das características duais. A fim de um indivíduo aperfeiçoar seu caráter, ele deveformar uma base de quatro posições dentro de si mesmo por meio de sua mente e corpo se tornando uma unidade através da ação dar e receber tendo Deus como seu centro.  ) ;

enchei a terra e sujeitai-a (  A segunda bênção de Deus era para ser cumprida por Adão e Eva após terem atingido a perfeição individual como parceiros objetos de Deus, cada um manifestando um aspecto das características duais de Deus. A fim de construir a base de quatro posições em sua família, Adão e Eva deveriam ter se unido em uma relação de amor como esposo e esposa e gerado filhos. Isto teria sido a realização da segunda bênção. );

dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra (  O significado da terceira bênção de Deus é o domínio de um ser humano aperfeiçoado sobre o mundo natural. Para cumprir esta bênção, a base de quatro posições de domínio deve ser estabelecida centrada em Deus. Os seres humanos e o mundo natural, os quais são os parceiros objetos substanciais de Deus nos níveis de imagem e símbolo respectivamente, devem compartilhar amor e beleza e se tornarem completamente uma unidade. ). Gen. 1:28 

 

Estas são as três bênçãos:

Ser frutífero (maduro e pronto para dar fruto),

Multiplicar (construir sua família, ter filhos) e,

Ter domínio sobre acriação (através do amor).

Clique no link abaixo para visualizar o esquema das três bençãos para a humanidade:

 https://www.facebook.com/photo.php?fbid=295558263921212&set=a.284269045050134.1073741856.218850444925328&type=3&theater.

 

Se Adão e Eva tivessem obedecido este mandato divino e construído o Reino do Céu, não há dúvida que Deus teria sentido a maior alegria enquanto Seus filhos e filhas teriam se alegrado com o mundo de Seu ideal.

Como as três grandes bênçãos de Deus podem ser cumpridas? Elas podem ser realizadas somente quando a base de quatro posições, a qual é a base fundamental da criação, tenha sido estabelecida. As três grandes bênçãos são realizadas quando toda a criação, incluindo os seres humanos, completam a base de quatro posições tendo Deus como o centro. Este é o Reino do Céu, onde a bondade derradeira é realizada e Deus sente a maior alegria. Este é de fato, o verdadeiro propósito para o qual Deus criou o universo.

 

Assim, na nossa primeira conclusão apontamos a evidência que deveria naturalmente existir os "Verdadeiros Pais" da humanidade na figuras de Adão e Eva ,mas, devido a corrupção passou a existir uma linhagem de "Falsos Pais". Para nós não foi transmitida uma cultura de Verdadeiros Pais não nos foi mostrado um exmplo inicial de uma família cujo o pai e a mão foi um modelo celestial a ser seguido. Mas ao contrário, há indícios fortes de que toda a humanidade herdou uma linhagem e tradição de "Falsos Pais", como está escrito na Bíblia; Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

(João 8:44).

Desta maneira fica evidente que os primeiros antepassados humanos foram enganados e deixaram enganar-se  tornando-se os antepassados falsos os quais nem sequer chamamos de pais e tampouco Verdadeiros Pais da Humanidade. A história da providência da restauração pode ser considerada a história para a recuperação dos Verdadeiros Pais da Humanidade. Esta é a razão do nosso projeto, lhe apresentar o trabalho de Deus para recuperar ou, restaurar os Verdadeiros Pais da humanidade, lhe apresentar o Ideal de Deus para a humanidade que deveria começar com um homem e uma mulher.