COMO JESUS ESTÁ NOS BUSCANDO

Jesus está nos procurando, desta maneira

20 de maio de 1956

Sede da Antiga Igreja

Mateus 18:1-14

 

PARTE I

O curto discurso de hoje é intitulado " Jesus está nos procurando, desta maneira". Este é o tópico do assunto que irei falar.

Jesus Cristo é a pessoa que veio à terra como aquele  a quem Deus derramou Seu coração em preparação por quatro mil anos. Jesus Cristo veio salvar a humanidade, representando a vontade de Deus e Seu lânguido coração.

 

O Cordeiro que caiu

O homem  decaído é como o cordeiro que distanciou-se do rebanho das ovelhas. Depois da queda, a humanidade existe com o cordeiro que se distanciou. Os milhões de soldados celestiais e anjos no céu não pode retornar alegria e louvor à Deus (Os Pais Celestiais) porquê eles perderam Adão e Eva que são como os cordeiros perdidos. Deus trabalhou duramente até agora para reclamar de volta o homem, que esteve impedindo os Soldados celestiais e os anjos de retornar alegria e louvor à Ele. Jesus foi enviado a esta terra como aquele que Deus estava buscando por quatro mil anos. Jesus, enquanto o bom ancestral da humanidade, permaneceu na posição dos Verdadeiros Pais e perseverou em seu trabalho árduo para libertar nossas vidas.

Hoje temos um entendimento simples de Jesus Cristo como o único filho gerado de Deus nos quatro mil anos de história de indenização e a figura central que obteve vitória sobre satanás. Ele foi levantado na cruz pelo bem de salvar a humanidade, que se perdeu no pecado e maus caminhos. O que Deus fez para levantar Jesus como o centro? Ele confiou a Jesus tudo o que Ele tinha feito em Sua dispensação pelo mundo e humanidade. Como resultado, quando Jesus Cristo foi levantado  como o novo centro da providência , ele permaneceu na posição de ser responsável pela completa salvação da humanidade. Quando foi colocado em tal posição, sua mente e corpo deve ter sido carregados com indizível tristeza.  

 

Jesus Cristo que veio procurar por nós

Quando Jesus procurou-nos, que espécie de curso ele percorreu? Para salvar a humanidade, durante os quatro mil anos de história Deus estabeleceu a palavra, e por meio de muitos profetas e santos, Ele profetizou para multidões que o Messias viria.

Para esse fim, os seguidores do judaísmo foram preparados para receberem o Messias baseados nas palavras e testemunhos dos profetas. Esta é a história gravada no Velho Testamento. Jesus Cristo que veio sobre aquele fundamento preparado era supostamente para consumar a os quatro anos de história do Velho Testamento como história de bondade. Portanto, as novas palavras de verdade que ele pronunciou continha dentro delas o sofrimento que havia sido acumulado durante o curso de quatro mil anos de indenização e restauração. Ao mesmo tempo, elas foram as verdades que revelavam as leis celestiais que todos deveriam seguir em suas vidas.

Como Jesus se sentiu ao olhar os incontáveis infiéis de seguidores do judaísmo? Eles eram supostamente para ouvir e acreditar nas palavras que Jesus proclamou. Os senhores(as) devem  entender que Jesus chorou por eles com um coração agoniado.

Deus esteve procurando por mim, por aquele único homem até hoje. Para reclamar de volta a humanidade, que está aprisionada em pecado, Ele trabalhou duro por muito tempo. Através de profetas, Ele deu as leis aos israelitas no período do Velho Testamento. Para finalizar o sofrimento da história de quatro mil anos, Ele enviou Jesus Cristo e proclamou as novas palavras de verdade. Por causa da descrença do povo judeu naquelas palavras, ele não foi capaz de confortar o coração dolorido de Deus. Ao invés, eles agravaram a dor no coração do Céu. Isto é o que os senhores devem entender.

Por esta razão, Jesus passou diante da multidão que não soube a direção que devia guiá-los e permaneceram dentro do domínio de satanás, apontando o caminho, ele revelou os passos para a sobrevivência. Contudo, os israelitas não o ouviu. Consequentemente, a humanidade perdeu a direção da vida e o altar de quatro mil anos de trabalho duro que Deus construiu. Se o povo judeu tivesse se tornado um no fundamento das palavras de Deus, então eles poderiam ter substancializados as palavras de Deus, e Deus teria sido capaz de abraçá-los como seus filhos novamente.

 

O povo judeu não acreditou nas palavras de Jesus

Devido ao povo judeu que eram originalmente para tornar-se os exemplos, eles não acreditaram nas novas palavras que Jesus deu e não puderam tornar-se uma unidade, Jesus teve que deixar palavras de sofrimento. Por esta razão, o povo judeu, que deveria permanecer na posição de centenas de cordeiros, encontraram se na posição similar dos cordeiros perdidos. Nos encontramos na mesma situação.

Precisamos compreender o coração de Jesus diante do povo judeu, que foram como cordeiros perdidos. A fim de elevar o povo judeu perdido, Jesus clamou com um coração tristonho.

Temos que entender hoje é que Deus tem carregado a providência com um coração cheio de dor pelos quatro mil anos para que pudesse me reclamar de volta; e depois, Jesus herdou o  coração triste de Deus. Ele tem chamado por nós, indo atrás de nós.

Nestes trinta anos de vida, que tipo de curso Jesus caminhou? Jesus preparou-se por trinta anos de vida privada esperando que a dispensação de Deus aparecesse . Quando ele apareceu para espalhar as novas palavras depois daquele período que passou, ele não falava aquelas palavras com alegria. Ele propagou a mensagem com o coração triste de Deus.

Embora Jesus dissesse muitas palavras tais como "Siga me" ou "Acredite em mim," aqueles que atentamente ouvia aquela voz clamando com um coração tristonho eram extremamente pequeno em números.

Você deve entender que Jesus gastou trinta anos de sua vida em tal ambiente com um coração triste e amargo. A voz desesperada de Jesus, expressada bem forte em seu tempo, ainda está suplicando a você registrada nas passagens bíblicas. Mesmo nesta hora, Jesus Cristo está fazendo um pedido sincero desde o mundo espiritual.

Contudo, você agora deve aprender o conteúdo do pedido de Jesus e encontrar o caminho que deve andar. Você será grandemente enganado se não souber o caminho pelo qual deve seguir e que posição você está , a posição de cordeiro perdido, caso você permaneça com a crença de que o mundo vai continuar tal como está. Você por conta própria não consegue entender sobre isto de maneira adequada, mas enquanto caminhando o curso de dois mil anos da história desde o nascimento de Jesus, ele está clamando com uma voz triste, este chamado tem se tornado sua esperança.

 

Extraído do "Sermões do Rev. Moon, Volume 1"

Tradução do inglês para o português de,

 Leonardo Souza de Santana