EX-porta voz da Filipinas Jose de Venecia fala sobre o aniversário de Assenção do Verdadeiro Pai Moon

23/08/2013 14:56

PRIMEIRO PROGRAMA MEMORIAL DE ANIVERSSÁRIO PARA O

REVERENDO DR. SUN MYUNG MOON

FUNDADOR DA FEDERAÇÃO PARA PAZ UNIVERSAL (UPF)

23 DE AGOSTO, 2013, CHEONG PYEONG PEACE CENTER, REPUBLICA DA COREIA

 

Querida Dra. Hak Ja Han Moon e membros da Família Moon.

Excelências. Embaixadores da Paz. Senhoras e Senhores.

É uma honra distinta e privilégio ter a oportunidade de compartilhar com vocês algumas palavras nesta manhã em honra a vida, os ensinamentos e o legado do Rev. Dr. Sun Myung Moon que passou ao mundo espiritual a um ano.

Sempre fico comovido e elevado quando venho à Cheong Pyeong. Minha esposa, congressista Gina de Venecia e eu temos tido a preciosa fortuna de ter visitado o Pai e a Mãe Moon por muitas ocasiões neste lugar sagrado, esta terra sagrada.

Em particular, Gina e eu nunca esqueceremos a benevolência e compaixão mostrada a nós pelo Pai e Mãe Moon pela ocasião do trágico acidente que levou nossa filha, Kristina Casimira.

 

Fomos movidos profundamente pelo amor e cuidado que ambos o Pai Moon e a Mãe Moon nos ofereceu naquele momento difícil. Na verdade foi um dos mais difíceis momentos em nossas vidas, e nunca poderemos esquecer sua generosidade e amável bondade.

Quando soube da passagem do Pai Moon ao mundo espiritual a um ano atrás, eu fiquei estarrecido. Eu o vi por muitas vezes diante de multidões tal como essa e falando por horas, cheio de dinamismo, vitalidade e com uma super energia humana.

Nunca pude imagina-lo ficando doente, muito menos ascendendo ao mundo espiritual. Mas, é claro que cada um de nós residimos nesta terra por um período de tempo.

 

Cada um de nós é destinado para um lugar elevado, com Deus no mundo espiritual. Sei que o Pai Moon está vivo e muito bem no mundo espiritual. E você, pode acreditar absolutamente nisso, aonde quer que ele esteja no mundo espiritual, ele continua ensinando e falando com uma ilimitada energia que excede todo dinamismo que uma vez demonstrou aqui no plano físico.

Você pode imaginar que o que estou dizendo é verdade? Ele está aqui hoje em nosso meio? Sim, posso ver que vocês concordam.

De fato, sinto sua presença justamente aqui, tão fortemente como sempre caminhava nesta terra. Você pode sentir sua presença aqui neste lugar?

 

Eu nunca encontrei-me com o Pai Moon sem que a Mãe Moon não estivesse ao seu lado. Eles foram inseparáveis. Na verdade, eles são inseparáveis. Não é verdade?

Como é dito, atrás de um grande homem existe uma grande mulher. Sei que isso é verdade quanto ao Pai Moon. Somos abençoados pelo fato da Mãe Moon que conhece o Pai Moon muito bem do que ninguém mais, está forte e levando adiante o grande trabalho que o Pai Moon começou.

Que trabalho é esse?

 

O Pai Moon era a força principal no trabalho global inter-religioso.No diálogo entre religiões, culturas, e no diálogo entre civilizações.Ele sabia que nós nunca podemos  alcançar a paz mundial sem primeiro estabelecer boas relações entre as religiões e os crentes deste mundo.

Na verdade, em agosto de 2000, o Pai Moon iniciou seu chamado para que as Nações Unidas criassem um conselho inter-religioso como um orgão central desta grande instituição global. Ele sabia  que as Nações Unidas nunca foi inteiramente vitoriosa em alcançar seus fins nobres sem a inclusão das religiões e liderança espiritual.

O Pai Moon foi verdadeiramente profético.Ele sonorizou um ideia de que o tempo chegou.

O Pai Moon tem sido a força principal na promoção de casamentos firmes, saudáveis e amáveis. Ele sabia que a família era a escola do amor, a escola da cidadania, a escola da ética e a escola do caráter. Gina e eu participamos da Cerimônia da Benção do Pai e Mãe Moon para fortalecer o casamento e a família.

A lista é enorme, e inclui os grandes trabalhos da Federação Para Paz Universal nas Nações Unidas, na Asia, Africa, na America do Norte e America Latina e Europa. O trabalho da Federação das Mulheres Para Paz Mundial. O Washington Times. O The Little Angels Performing Arts. A visão para construção do Túnel do Estreito de Bering e a Rodovia Internacional. A Sun Universidade Sun Moon. A Universidade de Bridgeport nos EUA. A educação dos jovens, incontáveis trabalhos criados, pequenos projetos em vários cantos do mundo.

 

 Nos poucos dias que se passaram na Conferência Internacional de Liderança estudamos sobre o pensamento a vida e o legado do Pai Moon.  Aprendemos muito, e temos desenvolvido uma grande apreciação por este homem de Deus, que, com obstinada dedicação, devotou cada momento de sua vida para a missão. Não apenas proclamando, mas praticando os princípios de "viver para o bem dos outros.".

Enquanto seguimos em frente, vamos manter a visão, a memória e o coração do Pai Moon próximo aos nossos corações.

Nosso maior testemunho de nossa apreciação ao Pai Moon será a continuação em carregar o trabalho ao qual ele chamou a cada um de nós a fazer. O trabalho pela paz. O trabalho para o desenvolvimento humano. O trabalho para a cooperação inter-religiosa. O trabalho para o amor verdadeiro e famílias verdadeiras.

Não vamos faltar com nossa determinação. Estamos aqui reunidos não somente para lembrarmos ou lamentarmos. Nossa tarefa é levar adiante. Nossa tarefa é  lutar até que o bom combate seja ganho. Sim, paz é difícil, mas é alcançável.

Juntos, podemos fazer isto acontecer.

Pai e Mãe Moon, amamos vocês.

Muito obrigado.

Ex-Porta voz da Filipinas, José de Venecia

Presidente da Fundação,

International Conference of Asian Political Parties (ICAPP)

 

Notícia extraída da seguinte página:

https://peacedevelopmentnetwork.wordpress.com/2013/08/23/former-philippine-speaker-jose-de-venecia-speaks-at-father-moons-ascension-anniversary/